5 de novembro de 2010

Se fosse bom, não era de graça

Minha pequena já está com um ano e cinco meses. Uma pequena mocinha. Fala tudo, entende tudo, meiga, carinhosa e fofa.
E as pessoas adoram perguntar "ela ainda não anda?".
Não, não anda. Vai andar, pode ter certeza.

E como se não bastasse a crítica, vem as sugestões. Sempre elas...
- Você já tentou dar andador?
- Você estimula?
- Você segura nos braços ou na axila?
Ah, esta maravilhosa enciclopédia que habita a mente alheia.

Estimulo sim, mas tenho a mais absoluta tranquilidade. Ela demorar para andar significa estar mais tempo no meu colo, mais tempo para eu curtir minha pequena mocinha.

Eu estou ótima. E ela também.

7 comentários:

mama disse...

Isso que é uma mãe "resolvida e assumida".
Vc ja está pronta para o proximo passo. Te amo.

Anônimo disse...

ninguém gosta de receber critícas quando as mesmas referem-se aos nossos pequenos, principalmente quando achamos que somos perfeitos e não admitimos que nada saia do nosso controle, mas quando se trata de filhos nem sempre o controle é nosso e temos que apreender a controlar nossas frustrações e expectativas.
você deve estar ansiosa para que ela ande logo e isso gera mais insegurança na guria.
conhecendo você, sei que essa história de resolvida e assumida é pura balela... deve estar agitadissíma...

Nurit disse...

Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece!
Assombração que diz que me conhece então. Ui!

Anônimo disse...

"desencana" criança que anda mais tarde aprende a ler primeiro...rsrsr

Anônimo disse...

Boa tarde Nurit,
faz tanto tempo que não leio os blogs que gosto, e, quando entrei no canela com pimenta tive a grata surpresa de encontrar as informações sobre este "Pela estrada de jujubas". Que feliz ideia a sua!
Será que você conseguiu ler os artigos de Rose Sayão que eu indiquei? Quanto à sua filha andar, falar e todos os blá...blá...blás, cada um tem seu tempo, mesmo porque você pelo visto é uma mãe zelosa e deve ter acompanhamento de pediatra.
Tivemos uma vez (eu e você) uma troca de mensagens (via seu blog) sobre expresso/espresso, agora, volto não com a mesma palavra, mas com o CE e CI que não tem "cedilha", lembra-se ça CE CI ço çu, portanto, moCInha e não moÇInha.
Abraços
Profª Mara

Nurit disse...

Oi profa. Mara! Seja bem-vinda. E obrigada pelas dicas!

Beijos

ESM disse...

por que tem anônimo que da "palpite" maldoso e não se identifica???? qual é meu...se assume!