18 de agosto de 2010

Dar bronca ou dar risada

A hora do jantar da pequena requer um arsenal de criatividade.
Tudo na cozinha vira brinquedo, eu encarno uma cantora de primeira e quaisquer bichinhos que avistemos pela janela ganham tanta atenção, que são quase dignos de lâmpada dicróica no Louvre.
Então, quando já não tenho mais o que inventar para conseguir algumas colheradas a mais, começa a hora dela atirar tudo o que vê pelo chão. Eu digo 'nããão', ela faz uma cara sapeca e geralmente devolve ao local de origem.

Hoje ela estava com um pato de brinquedo enorme, ameaçando jogá-lo do alto de seu cadeirão e eu repetindo 'nãããão'. Até que viro a cara, ela atira o pequeno gigante, coloca a mão na boca e completa com um 'hihihi'. Eu tentei por tudo manter o semblante seríssimo, seguido por um discurso do tipo 'eu disse que nããããão', mas caí na gargalhada.
Não deu para aguentar um ser de 75cm, descobrindo as primeiras travessuras e ainda com seu 'hihihi'.
Sei que pagarei por isso mais tarde, mas por hora, a Super Nanny que habita meu ser deitou numa rede bebendo água de côco.

6 comentários:

mama disse...

minha querida, adorei a variedade.
bem vinda à nova fase de vida... e agora, acompanhada.
bjos

Anônimo disse...

Olá Nurit, faz muito tempo que não deixo comentário em seu blog, agora 'estrada de jujubas'. Aconselho-a ler vários artigos de Rosely Sião, são ótimos, você já está precisando dos "alertas" que ela faz, porque caso contrário o "boleto" a pagar será muito alto. Leia-os e coloque em prática, sua vida no futuro com a picorrucha será menos árduo.
Beijos Profª Mara, aquela do café expesso/espresso

Nurit disse...

Olá... onde encontro estes artigos?
Beijos

Anônimo disse...

adorei as novidades no blog.
sei que a Rosely tem um programa na band news, deve ser fácil achar.

Anônimo disse...

Oi Nurit, ela escreve no caderno Equilíbrio do jornal a Folha de S.Paulo, mas você pode encontrar os artigos de Rosely Sayão no link abaixo. Não deixe de pesquisar os inúmeros artigos.
http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/
Beijos
Profª Mara

Karina disse...

que delicinha minha pipoca sapeca!!